10/06/2020

Alunos têm bate-papo virtual com Mauricio de Sousa

O cartunista e escritor Mauricio de Sousa, um dos mais famosos do país, integrante da Academia Paulista de Letras, conversou com estudantes e com os professores de Literatura e de Redação da escola. No bate-papo virtual, o convidado falou sobre o início da carreira, o sucesso nacional e internacional da Turma da Mônica, a evolução da empresa que atualmente é o maior no estúdio do gênero no mundo, concentrando cerca de 400 pessoas trabalhado apenas na arte.

Ele contou que tudo o que fez foi com inspiração na convivência com os filhos, tem nove, os netos e bisnetos. “O último bisnetinho, neto da Mônica, é um fenômeno, vai virar personagem”, falou.

Em suas redes sociais, Mauricio de Sousa postou uma foto da conversa virtual, mencionando o “encontro maravilhoso e em certos momentos emocionante, com estudantes do 6º ano ao Ensino Médio do Colégio La Salle Canoas”.

Para a aluna Luiza de Almeida Nogueira, da turma a conversa foi muito especial e emocionante. “Ele fez parte da infância da minha mãe, da minha e está fazendo parte da infância da minha sobrinha. Ele é atemporal. Foi mágico conversar com ele”.

O encontro online ocorreu em 9 de junho, promovido pelo Grêmio Estuantil, com apoio da escola. A equipe do Grêmio pretende promover outros bate-papos como este, aproximando os estudantes de autores consagrados.

Assista ao bate-papo.