16/05/2019

Pastoral

Colégio promove curso ''Desenvolvendo Lideranças''

Integrantes do Grêmio Estudantil, do Grupo de Jovens, do Voluntariado e líderes de turma tiveram a oportunidade de fazer a capacitação “Desenvolvendo Lideranças”, promovido pelo Serviço de Orientação Escolar e pela Pastoral. O curso foi estruturado para auxiliar as lideranças escolares a construírem habilidades de gestão de grupos e teve um total de cinco horas, divididas em dois encontros.

As orientadoras educacionais Luciane Bernardo e Rosane Zardo e o coordenador de Pastoral Éverton Tartas conduziram a atividade. A proposta foi trabalhar ferramentas para identificação de líderes democráticos e dos diferentes papéis desempenhados no grupo e proporcionar ferramentas para a resolução de conflitos com a mediação adequada, para motivar o protagonismo e a animação de jovens nos ambientes onde atuam e conhecimento de estratégias de prevenção para auxiliar os colegas e fazer a abordagem adequada em situações de bullying e uso de drogas.

“Acredito que foi algo muito bem aplicado, uma ideia muito bacana da escola. Foram passados diversos ensinamentos, formas de lidar com situações complexas, tomar certas iniciativas, e claro, algumas atitudes que um líder precisa ter, principalmente em relação ao bem-estar de um companheiro que esteja passando por algum momento complicado”, avalia Arthur Targa, integrante do Grêmio Estudantil.