29/03/2019

Campanha #LerÉ incentiva a doação de gibis e livros

As equipes da Biblioteca e do Turno Integral do Colégio La Salle Canoas lançaram a campanha #LerÉ, para os alunos do Turno e do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Esta é uma ação do Passaporte da Leitura, projeto voltado à formação de novos leitores.

A campanha consiste em o aluno fazer o registro, por escrito ou em desenho, do que a leitura significa para ele. O intuito é fazê-lo refletir sobre a importância da leitura. As possibilidades de diversão, de conhecimento, de exercício da imaginação e de mexer com as emoções foram as percepções mais citadas pelos alunos, que têm esses registros expostos em murais.

Depois dos registros, explica a bibliotecária Helena Jaeger, há um momento de conversa com as turmas, sensibilizando sobre a importância do ler e de desapegar dos livros e gibis, contribuindo para que outras crianças também tenham esta oportunidade de imersão no mundo mágico da leitura. Ações complementares, fazendo um link com a temática da Campanha da Fraternidade 2019 (Fraternidade e Políticas Públicas) e incentivando a doação de gibis e livros infantis (#desapega), que serão entregues a entidades locais, complementam a iniciativa.