26/03/2019

Representantes de turma conhecem suas atribuições

Os representantes de turma e vice-líderes, do 6º ano do Ensino fundamental, ao Ensino Médio, estiveram reunidos com o diretor Áureo Kerbes e com as coordenadoras do Serviço de Orientação Educacional (SOE) Scheila Rolim, Rosane Zardo e Luciane Bernardo, nesta terça-feira, 25.

Pela manhã, no Auditório, e à tarde, na sala de Reuniões da Diretoria, os estudantes receberam a lista de atribuições e algumas dicas de como ser um bom líder. O diretor destacou que um bom líder de turma é exemplo de bom estudante, trata a todos com respeito e consideração, observa e ajuda os professores na organização da sala, pensando na melhoria de resultados. O diretor solicitou atenção especial às situações que possam gerar bullying. “Ao identificarem alguma situação, vocês devem chamar o colega para conversar. Ajudem a evitar o bullying”, solicitou.

Dentre as atribuições, Scheila destacou o “cultivar os valores éticos: honestidade, sinceridade, bons hábitos, respeito, liberdade com responsabilidade”. Buscar a integração harmoniosa dos alunos entre si, com os professores, direção e funcionários e encaminhar, dialogar com os professores e equipe pedagógica sobre problemas que estejam ocorrendo em sala de aula fazem parte dessas atribuições.