21/03/2019

Pastoral

Campanha da Fraternidade 2019

Campanha da Fraternidade 2019

A Igreja no Brasil, através da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), propõe, há mais de 60 anos, a Campanha da Fraternidade como forma de viver a Quaresma. A de 2019 tem, como tema, “Fraternidade e Políticas Públicas” e como lema, “ Serás libertado pelo direito e pela justiça”.

A Fraternidade nasce e se alimenta na vivência das obras de misericórdia. Por elas acolhe-se, cuida-se, alimenta-se, veste-se, aconselha-se e perdoa-se. Tudo baseado no direito e na justiça.

A Política cuida da cidade, da sociedade. O que vai muito além dos partidos políticos e é expressão da caridade. É o cuidado com todos, sem corrupção ou outros desvios, muito comuns nos dias atuais.

As Políticas Públicas abrangem o cuidado do todo realizado, pelo Governo ou pelo Estado. São as ações discutidas, decididas, programadas e executadas em favor dos integrantes da sociedade, ligadas à Educação, à Saúde, à Segurança Pública, ao Saneamento Básico, à Ecologia e outros. Sobretudo em favor dos menos favorecidos ou dos excluídos da sociedade.

Ir. Selestino José Bortoluzzi - Pastoral Colégio La Salle Canoas.

< voltar