05/10/2018

Diversidade de temas e criatividade marcam a Expocol

Entre os dias 1º e 5 de outubro, os estudantes de todos os níveis de ensino estiveram envolvidos com a Exposição do Colégio La Salle Canoas – Expocol. A diversidade e criatividade na escolha dos temas chamaram a atenção.

A abertura aconteceu com apresentação de trabalhos dos estudantes do Ensino Médio aos colegas, familiares e avaliadores. Na sequência, nos dias 2 e 3, as turmas do 6º ao 9º ano tiveram a mesma oportunidade.

Os estudantes mostraram o que de mais relevante descobriram nas pesquisas que desenvolveram desde abril. Os trabalhos, realizados em grupos, trataram de temas importantes, como por exemplo os grupos que desenvolveram uma cadeira de rodas reutilizando materiais; criaram um aplicativo para aparelho celular que impede o atendimento de chamadas quando o veículo está em movimento e um estudo sobre o que motiva a doação voluntária de sangue. Vida fora da Terra, nanotecnologia, sustentabilidade, política brasileira, depressão, vida saudável e empreendedorismo foram outros temas escolhidos para as pesquisas.

"Adorei visitar a exposição, com temas tão diversos. Acompanhei a minha filha e os colegas, que trabalharam com o assunto sustentabilidade. Eles estavam empolgados, fizeram tudo sozinhos. Foi uma oportunidade para aprenderem a lidar com as diferenças e trabalhar em grupo", comentou Adriana Rodrigues, mãe da aluna Mariana Salvador.

As turmas da Educação Infantil ao 5º ano também participaram da mostra, com exposição de trabalhos desenvolvidos a partir dos principais projetos de 2018, entre eles: Missões Jesuíticas, Conhecendo Canoas, Surpresas do Alfabeto, Uma Viagem pelas Cores da Arte, Tudo Sobre Mim e Ponha Mais Diversão no seu Cardápio.