17/10/2018

Rede La Salle agora é "área protegida"

Rede La Salle agora é

A atenção e o cuidado integral para com os estudantes é uma das marcas mais características da educação lassalista no Brasil e em todo o mundo.

Pensando nisso, na manhã desta terça-feira, dia 16 de outubro, os dirigentes das escolas lassalistas do Distrito Federal (La Salle Águas Claras; La Salle Brasília; La Salle Núcleo Bandeirante e La Salle Sobradinho) firmaram um convênio com a empresa Vida - Emergências Médicas, possibilitando que essas escolas passem a ser consideradas "áreas protegidas". Dessa forma, as famílias que confiarem seus filhos à educação lassalista terão maior segurança no decorrer do período em que seus filhos estiverem sob os cuidados da escola.

Com essa parceria, todas as pessoas que estiverem nas dependências da escola (estudantes, colaboradores, familiares e até visitantes) terão ao seu dispor um serviço de atendimento médico pré-hospitalar de emergência e urgência.

A empresa Vida Emergências Médicas, sempre que solicitada e no menor prazo possível, enviará uma ambulância de suporte avançado, com uma equipe liderada por um médico emergencista e pessoal técnico auxiliar, com todos os equipamentos e medicamentos necessários para tratar as emergências e suas possíveis complicações, com o tratamento sendo feito até a estabilização do paciente e, quando necessário, fazer o traslado até um centro de tratamento definitivo.

Os quadros de emergência que serão atendidos são: cardiovasculares; respiratórios, neurológicos, traumatismos e politraumatismos; afogamentos; choques elétricos; intoxicações; anafilaxia e/ou qualquer outra situação que possa comprometer um ou mais sistemas vitais.

Esse é mais um diferencial, que qualifica ainda mais a proposta educativa lassalista no Distrito Federal.