27/04/2018

GIGANTÕES 2018

REGULAMENTO GERAL - GIGANTÕES 2018

1 – OBJETIVOS

A competição tem como objetivos e princípios fundamentadores a integração, o desenvolvimento de talentos, a diversificação das possibilidades de formação de hábitos e atitudes saudáveis para a boa convivência social.

2 - TEMA DOS JOGOS

EMPATIA: A BOLA DA VEZ!

3 – INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES GERAIS

• De 16 a 20 DE ABRIL;
  • Abertura: 27 de abril – 6ª feira no Ginásio de Esportes;
  • A equipe será identificada pelo número da turma;
  • Cada equipe deverá ter um (a) capitão (ã);
  • Cada atleta deverá doar UM KIT DE LIMPEZA, CONTENDO, (1Kg DE SABÃO EM PÓ, 2 SABONETES E 2 DETERGENTES), que lhe dará direito a participar de até três modalidades antes do jogo de estreia;
  • Deverão inscrever o mínimo de atletas por modalidade “regra oficial“ e, no máximo, 10 atletas podendo fazer inclusão, e não substituição;
  • Será permitida a inscrição de apenas uma equipe por turma (masculino e feminino), por modalidade;
  • Uma vez inscrito pela turma, o aluno não poderá mudar mais, mesmo que mude de turma;
  • O atleta que estiver com atestado médico ou declaração de trabalho vigentes, no período da competição, não poderá participar de nenhum jogo do campeonato;
  • Após entregue a ficha de inscrição preenchida, não haverá nenhum tipo de alteração, exceto inclusão, e caso haja excesso de participantes, o (a) capitão (ã) irá escolher os 10 componentes da equipe.
  • Cada atleta poderá participar de, no máximo, três modalidades.

4 - FORMA DE DISPUTA

O sistema de disputa adotado será por chaves e cruzamento olímpico com classificação e final.

5 - EXECUÇÃO E COMPETIÇÃO

• Os jogos serão disputados pelos alunos dos sexos masculino e feminino do 6º ano do ensino fundamental II ao 3º ano do ensino médio;
  • Os jogos serão disputados entre as seguintes turmas: 6 com 7 ano, os 8º com 9º ano do ensino fundamental II, e ensino médio entre o 1º, 2º e 3º ano.
  • Só haverá competição com, no mínimo, três equipes inscritas.

6 – REGRAS ESPECÍFICAS

Serão aplicadas as regras oficiais de cada modalidade, com exceção dos tempos e do número mínimo de atletas.   Basquete (5 alunos), Futsal (4 alunos), Handebol (5 alunos) – 2 tempos de 10 minutos com intervalo de 5 minutos.

Em caso de empate, no basquete, será cobrado um lance livre com morte súbita, handebol e futsal penalt.

Voleibol (6 alunos), apenas 1 set de 25 pontos, no 12º ponto haverá troca de quadra, sendo o último ponto o 27º.

Em caso de empate, na fase classificatória, prevalecerá o regulamento do campeonato: 1º saldo, 2º gols pró, 3º gols contra, 4º confronto direto e sorteio.

7 - TABELA DOS JOGOS

Será entregue em mãos, ao (a) capitão (ã), a tabela dos jogos, ficando sob responsabilidade do mesmo divulgá-la. Haverá disponibilização também no mural da Ed. Física e na página do colégio La Salle na Internet.

8 - PREMIAÇÃO

Receberão medalhas os primeiros e segundos colocados de cada modalidade, tendo o atleta participado de, no mínimo, um jogo.

OBS: OS CASOS OMISSOS NESTE REGULAMENTO SERÃO REAVALIADOS PELA COMISSÃO ORGANIZADORA.

COORDERNAÇÃO DE ESPORTES: PROF. FÁBIO