07/08/2013

Ir. Provincial dedica mensagem aos estudantes

Para homenagear o Dia do Estudante, em 11 de agosto, a Rede La Salle comemora a data ao longo desta semana especial. A respeito da importância dos estudantes no processo de construção da sociedade, visando mudanças para um futuro valoroso, é válido refletir sobre como os alunos lassalistas de hoje são o símbolo da esperança para o amanhã.

Veja o depoimento do Provincial da Província de La Salle Brasil-Chile e Presidente da Rede La Salle, Ir. Jardelino Menegat, sobre a Semana do Estudante.
“Para ser estudante não importa a idade que se tem. O importante é que cada pessoa um dia já foi ou será um verdadeiro estudante, empenhado em adquirir e construir conhecimentos essenciais para a boa convivência, a formação profissional e a vivência cristã. Se você quer ser um bom estudante não estude somente o mínimo que o professor lhe exige. Busque ir além disso! Surpreenda! Desvende o mundo que está à sua volta! Confie nos seus professores, pois eles não vão decepcioná-lo. O estudo transforma o meio em que vivemos e nos transforma. Portanto, estudar é estar em constante processo de construção de si e do meio."

Leia a mensagem na íntegra em http://www.lasalle.edu.br/publicacoes/outras-publicacoes