30/04/2013

Estudantes visitam Brasília

No dia 30 de abril, os estudantes do 4º ano do Colégio La Salle de Águas Claras, realizaram um city tour por Brasília. Visitaram o Memorial JK, a esplanada dos ministérios, a praça dos três poderes, a ponte Jk e o Palácio da Alvorada. Essa atividade extraclasse foi essencial para melhorar o aprendizado dos estudantes, pois, foi uma forma de unir a teoria com a prática. Durante o passeio, as crianças puderam observar algumas das belas projeções arquitetônicas de Oscar Niemeyer,  além de contemplar objetos pessoais do presidente Juscelino Kubitschek , o mausoléu de mármore negro com seus restos mortais e  uma biblioteca com mais de 3 mil volumes, que pertenciam ao ex-presidente.

Durante o passeio, os estudantes deram início à primeira etapa de avaliação de história, preenchendo o roteiro de atividades relacionadas aos principais monumentos visitados.