26/03/2013

Pastoral

II Via Sacra do Colégio La Salle Águas Claras

Na quarta-feira de Cinzas a Igreja Católica Apostólica Romana iniciou o Tempo Quaresmal. Durante esse período, a Comunidade Educativa Lassalista, reviveu momentos fortes e reflexivos sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Com os estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I relembramos por meio da encenação do Lava-Pés e da Santa Ceia a celebração da última Ceia Pascal de Jesus. Com os estudantes do Ensino Fundamental II e Médio, realizamos o gesto do cuidar e do servir por meio da partilha do pão. E para finalizarmos esse grande momento de espiritualização e oração, apresentamos no dia 26 de março com a participação dos pais, funcionários, educadores e estudantes envolvidos; a II Via Sacra que oportunizou-nos reviver a trajetória de dor e vitória daquele que, doou sua vida por amor nosso, morrendo na cruz para salvar-nos. Que esses gestos partilhados possam ter despertado nos corações de nossa Comunidade Educativa Lassalista, o sinal vivo da presença de Deus, e que Ela possa sentir-se tocada e transformada por meio desse amor.