06/06/2013

Visita ao Superior Tribunal de Justiça

No dia 28 de maio os estudantes da 3ª série do Ensino Médio participaram do projeto O Despertar Jurídico, desenvolvido pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), com parceria da escola, sob supervisão da Orientadora Educacional Dóris de Freitas e fizeram uma visita a esse tribunal. O objetivo dessa atividade foi propiciar aos estudantes próximos do momento da escolha profissional, o conhecimento um pouco mais aprofundado da rotina jurídica. Na ocasião, os jovens tiveram a oportunidade de assistir uma sessão de julgamento REAL com ministros e advogados, esclarecer inúmeras dúvidas sobre a área jurídica, conhecer várias dependências de grande relevância desta ilustre casa, entre outras vivências bem interessantes. Para o estudante Felipe Lira da 3ª série do Ensino Médio, a visita proporcionou ótimas informações e experiências em relação à atuação do Poder Judiciário. “Mesmo não tendo interesse profissional nessa área, o exercício da cidadania é essencial em qualquer profissão, o qual foi bem enfatizado durante a visita fazendo com que nós estudantes adquiríssemos o conhecimento de que cada um pode fazer a diferença”, declarou Felipe.

Foi uma tarde que certamente agregou conhecimento, experiência e desejo de conhecer outras áreas de trabalho para a atuação profissional.

Dóris de Freitas, Orientadora Educacional do Ensino Médio