17/04/2014

Entrega do acervo da Ciranda da Leitura

Nos dias 16 e 17 aconteceu no Teatro da Árvore a Ciranda da Leitura com os estudantes do Ensino Infantil e Ensino Fundamental I.  Os professores de teatro, Áurea Lis e Arthur Matos, apresentaram a peça Tesouro da Margarida. O projeto tem como objetivo propagar e intensificar a leitura e o desenvolvimento das linguagens oral, escrita e da criatividade.

As turmas da Educação Infantil receberam os acervos pelos professores de teatro. Já nas do Ensino Fundamental I, receberam um bilhete premiado dando acesso aos livros, que serão explorados até o fim do ano letivo.

O que é?

A Ciranda da leitura consiste na montagem de uma biblioteca de classe, na qual os estudantes têm acesso a uma variedade de materiais e títulos, além de incluir oficinas de literatura, encontro com autores e palestras propiciando a interação do estudante com o livro. Ao fim do ano letivo, é lançado o livro: Imagens e Palavras: Fantasia e Criação, no qual todos os estudantes têm uma história publicada, o que demonstra o êxito alcançado pelo projeto.