04/11/2021

SINULA 2021 tem como tema principal a COVID-19

Na última semana, dias 29 e 30 de outubro, aconteceu a VI Simulação das Nações Unidas Lassalista (SINULA). O evento acontece uma vez ao ano e conta com a participação das quatro unidades da Rede La Salle do DF, sendo o tema norteador do encontro a COVID-19 e os desafios geopolíticos para a sociedade global.

Os estudantes do 9º ano e da 3ª série do Ensino Médio brilharam e demonstraram muito conhecimento. O tema COVID-19 e os desafios geopolíticos para a sociedade global trouxeram boas discussões e muita pesquisa para elaboração da carta oficial. Os encontros iniciaram no dia 29 com momentos assíncronos e culminaram no dia 30 com as atividades presenciais. Parabéns a todos os estudantes e educadores e, em especial a acolhida da unidade La Salle Núcleo Bandeirante, responsável pela organização e estruturação junto as quatro unidades da Rede La Salle do Distrito Federal.

O objetivo da SINULA é difundir os ideais das Organizações das Nações Unidas (ONU), por meio de seu viés pedagógico e atual para a formação de jovens mais conscientes de sua realidade, assim como das dinâmicas que os cercam. Além disso, proporciona aos estudantes um estímulo à percepção crítica quanto à formulação do comportamento de negociadores políticos do Brasil e do mundo, colaborando na formação de um cidadão mais consciente, crítico, solidário, equilibrado e engajado na busca de seu papel na sociedade; alguém que viabilize o progresso e transforme o panorama social em que estiver inserido.