13/09/2021

Pastoral

Abertura do Mês da Bíblia

Abertura do Mês da Bíblia

Em setembro, a Igreja Católica celebra o mês da Bíblia. No Colégio La Salle Águas Claras, faremos com toda a comunidade educativa a abertura do mês da Bíblia, entre os dias 1 e 13. Esse mês temático foi criado em 1971 e foi escolhido porque no último domingo celebramos o Dia Nacional da Bíblia, devido à proximidade da festa de São Jerônimo, patrono dos estudos Bíblicos, no dia 30.

São Jerônimo foi um grande biblista e foi ele quem traduziu a Bíblia dos originais (hebraico e grego) para o latim, que naquela época era a língua falada no mundo e usada na liturgia da Igreja. Celebrar o mês da Bíblia é ter Fé na Palavra, que é viva! O Verbo é o próprio Cristo: Ele é a Palavra viva! A Bíblia, ou Sagrada Escritura, é como uma carta enviada, que hoje atualizamos com a prática da fé, à luz da Tradição da Igreja e do Magistério Pontifício. É a Sua Palavra viva e eficaz. Como expressa São Pedro: "Senhor, para quem iremos nós? Só Tu tens palavras de vida eterna." (Jo 6, 68).

Que a Bíblia Sagrada seja, para nós, a Palavra de Deus, pois nos ensina que, ao longo da história, Deus nunca deixa de amar Seus filhos.

 

Acesse aqui e confira o vídeo da abertura do mês da bíblia realizado pela equipe de Animação Pastoral. 

< voltar