12/04/2021

Eventos

Live - Encerramento da Gincana La Salle 2021

Live - Encerramento da Gincana La Salle 2021

Todos os anos o Colégio La Salle Águas Claras realiza a Gincana La Salle, um evento que envolve toda a Comunidade Educativa em atividades esportivas, culturais e filantrópicas, vivenciando valores e os princípios lassalistas de Fé, Fraternidade e Serviço. Devido à pandemia da Covid-19, o evento foi realizado on-line, mas nem por isso deixou de ter um caráter de animação, criatividade e de solidariedade. 

A Gincana consistiu em 4 provas e mais uma prova extra, para as 12 equipes. Na primeira prova os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais ao Ensino Médio deveriam escrever uma Produção Textual sobre o tema da Reflexão Lassalista Nº 6: Você Faz Parte do Milagre, esta temática também foi utilizada para a realização da 2ª prova, na qual as equipes deveriam criar um vídeo, utilizando muita criatividade. Os materiais audiovisuais foram publicados no Instagram do Colégio, onde a equipe que recebesse mais curtidas ganharia a prova. 

Pensando na questão dos valores e princípios lassalistas, a organização do evento decidiu propor um Drive Thru, com arrecadação de materiais essenciais como produtos de higiene pessoal e alimentos não perecíveis para a 3ª prova da gincana. A prova foi o ponto chave da Gincana La Salle, devido ao grande número de produtos arrecadados. 

Na 4ª prova foi realizado um quiz virtual no programa Kahoot! A equipe com maior número de acertos e participantes inscritos ganhava a prova. Por último, realizamos uma prova extra em que cada equipe deveria se reunir virtualmente e tirar uma foto, no formato mosaico. 

Para o anúncio da equipe vencedora foi realizada uma live, que tinha nas suas atrações a realização de um bingo virtual com as famílias lassalistas, o que foi um sucesso e com muita emoção tivemos duas ganhadoras do 4º ano.

Parabenizamos todos os estudantes e famílias pela participação, em especial, a equipe vencedora Respeito na cor amarela. O evento mesmo on-line foi de muitas alegrias e descobertas. Quem venha a versão 2022 e desejamos que seja presencial! 

 

Confira o Resultado Geral da Gincana La Salle: Clique aqui!

 

Confira os estudantes que se destacaram nas redações:

 

Joaquim Apolonio de Siqueira: Clique aqui!

Lara Candido Cardozo: Clique aqui!

Sofia de Oliveira Seixas Ferreira: Clique aqui!

Marco Antônio Araujo Roman: Clique aqui!

< voltar