03/02/2021

Educação Nacional

Estudante lassalista é aprovado no Colégio Naval

Estudante do Colégio La Salle Águas Claras desde o Ensino Fundamental - Anos Iniciais, Luís Felipe Pereira Gomes, também conhecido pelos colegas como Pipous, foi aprovado no ano passado para o Colégio Naval. A instituição conduzida pela Marinha do Brasil realiza todos os anos um concurso público de nível médio, que tem o objetivo de preparar jovens, visando ao ingresso no Corpo de Aspirantes da Escola Naval, que é a instituição de ensino superior da Marinha do Brasil, onde são formados os seus Oficiais.

Incentivado pelo pai, militar da Marinha, o estudante se encantou com a carreira. No ano de 2020, já na 1ª série do Ensino Médio, Luís iniciou os estudos para o concurso. “Eu estudei arduamente durante sete meses, abdiquei de algumas coisas para poder estudar como: sair com os amigos e estar com os meus familiares e vejo que foi necessário para a aprovação”, conta o estudante.

Ele reforçou o apoio que recebeu do Colégio antes e durante o processo de preparação para a prova que é realizada em dois dias. “Os professores foram essenciais nesse período, me deram assistência e me apoiaram”, relatou.

Para a mãe do estudante, Lucilia Pereira, o Colégio teve uma grande participação na aprovação. “Tivemos um grande apoio do La Salle e dos professores, principalmente das áreas de ciências exatas. Desde que chegamos em Águas Claras a nossa opção foi o La Salle e foi a melhor escolha que fizemos”, contou.

Os planos de Luís Felipe são grandiosos e ficamos muito felizes pela conquista do nosso sempre estudante lassalista. Ele pretende, assim como seu pai, seguir a carreira militar dentro da Marinha.

Estamos orgulhosos e desejamos muito sucesso a ele!