29/06/2020

Eventos

Arraiá La Salle Conectando Mentes e Corações

Arraiá La Salle Conectando Mentes e Corações

O Colégio La Salle Águas Claras realizou de 23 a 26 de junho o Arraiá La Salle Águas Claras Conectando Mentes e Corações. Devido ao período de pandemia que enfrentamos, a festa este ano teve um formato diferente e muito especial.

Durante a semana, o colégio proporcionou aos estudantes diversas atividades. Nas salas de aulas on-line, os professores e estudantes realizaram conteúdos temáticos e capricharam na caracterização típica. Nas redes sociais, foram publicados vídeos de receitas juninas como cachorro-quente, bolo de milho, pamonha assada e canjica de coco. Além disso, a Orientadora Educacional, Martha Lúcia, fez um vídeo ensinando a fazer diversos origamis para a decoração da festa, como a fogueira, o balão e uma espiga de milho. 

 

A grande novidade deste ano foi o Arraiá La Salle Drive Thru, em que o colégio entregou às famílias um kit junino, com bandeirinhas, milho de pipoca, doces juninos e muito mais, além de uma máscara personalizada do La Salle. As famílias puderam fazer um percurso ao redor da instituição, onde conferiram uma decoração temática, placas com frases e uma pequena apresentação musical do professor Edson Lima. Durante o percurso, as famílias podiam também fazer doações de roupas de frio para a ação solidária Abraço de Cachecol.  

 

Outra realização do Arraiá La Salle foram as lives juninas. No dia 24/06, a Live Junina foi com o Repentista Messias de Oliveira e, no dia 26/06, contamos com a presença da Quadrilha Arroxa Nó. Foi uma festa pra ficar na memória! 

 

Confira as Fotos: 

Arraiá La Salle 2020 - Educação Infantil

Arraiá La Salle 2020 - Ensino Fundamental I (1º e 2 º ano)

Arraiá La Salle 2020 - Ensino Fundamental I (3º ao 5 º ano)

Arraiá La Salle 2020 - Ensino Fundamental II e Médio

 

Link para as Lives: 

Live Junina - Repentista Messias de Oliveira

Live Junina - Quadrilha Arroxa Nó

< voltar