24/10/2019

Projeto Transição do 5º para o 6º ano

A mudança para o 6º ano do Ensino Fundamental II gera expectativas nos estudantes e nas famílias em relação à nova etapa a ser percorrida. Essa nova fase é repleta de novidades, dentre elas, o novo contexto biológico e a nova dinâmica de sala de aula.

Pensando nisso, a equipe do SOE do Colégio La Salle Águas Claras realizou nos dias 21 e 22 de outubro, o Projeto de Transição do 5º para o 6º ano. O objetivo é minimizar as dificuldades encontradas pelos estudantes oferecendo suporte afetivo e informações sobre a nova fase para orientá-los em relação às mudanças de hábitos e às exigências da nova etapa.

Essas ações amenizam o nível de ansiedade e expectativa, e colaboram com a eficácia do ensino e da aprendizagem.