05/08/2019

Ensino Fundamental II

Projeto Cidades Históricas em Serranópolis-GO

Projeto Cidades Históricas em Serranópolis-GO

Os estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental II participaram, nos dias 01, 02 e 03 de agosto, do projeto Cidades Históricas. Na edição deste ano, o projeto aconteceu na cidade de Serranópolis-Go. Eles tiveram uma programação vasta ligada a cultura histórica e cultural da região.

No primeiro dia, visitaram o Memorial do Cerrado, a Vila Cenográfica do Cerrado e se divertiram no Thermas Bonsucesso, que possui as piscinas do Parque das Fontes e o ofurô onde brota a água cristalina. No segundo dia, os destaques foram para a vista da Pousada das Araras, onde existe uma grande concentração de Pinturas Rupestres, e para a Reserva Particular do Patrimônio Natural, onde fizeram uma leve trilha. No último dia, visitaram o Memorial JK de Jataí – GO, que é uma instituição museológica projetada por Oscar Niemeyer e dedicada ao ex-presidente brasileiro Juscelino Kubitschek.

O projeto Cidades Históricas tem como objetivo ampliar os conhecimentos pedagógicos com relação aos biomas, recursos renováveis e não renováveis, fatos históricos, geográficos, obras artísticas e as heranças culturais e naturais do Brasil.

< voltar