26/07/2019

Eventos

Jornada Pedagógica: Formação e Capacitação

Jornada Pedagógica: Formação e Capacitação

De 22 a 26 de julho foi realizada, no Colégio La Salle Águas Claras, a Jornada Pedagógica com o tema “A importância das Competências Socioemocionais”. Durante a semana, o corpo docente participou de atividades de formação e capacitação para o semestre que se inicia, dia 29/07 (segunda-feira). Foi um momento de reflexão, discussão e tomada de decisões quanto às práticas pedagógicas no ambiente escolar. 

 

Foto: Professor da Universidade de Brasília, Wander Pereira

 

A programação contou com oficinas, workshops, palestras, momentos de espiritualidade, de análise dos trabalhos realizados no semestre anterior e planejamento das próximas atividades. Dentre os palestrantes, estava a professora da UniCEUB, Dad Squarisi que falou sobre a reforma ortográfica e estruturas de redação, o professor da Universidade de Brasília, Wander Pereira, que ministrou a palestra Felicidade em Ambiente Escolar. Durante a apresentação ele abordou as questões socioemocionais, tema da edição desta jornada. 

 

 

Foto: Plestra com a professora da UniCEUB, Dad Squarisi

 

Os professores, também, tiveram uma palestra de conscientização sobre o uso eficiente da energia elétrica no Colégio, com o engenheiro da empresa CGR Energia, Breno Prince. Além disso, os colaboradores participaram da Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), do Curso de Primeiro Socorros e de oficinas tecnológicas educacionais, na Sala Google.

    

Foi um período muito importante para promover a formação continuada dos profissionais da educação, por meio de temas relevantes no que se refere ao processo de ensino e aprendizagem.

 

Confira mais fotos: Acesse Aqui!

< voltar