20/07/2019

Ensino Médio

Ensino Médio ganha concurso Leituras de Empatia

Ensino Médio ganha concurso Leituras de Empatia

Os estudantes do Ensino Médio do Colégio La Salle Águas Claras desenvolveram durante quase dois meses o projeto Leituras de Empatia, sob a orientação das professoras Hortência de Paula, Roberta Gleice e Suzana Borges, de Língua Portuguesa. Projeto no qual teve como foco a análise de livros que abordam a empatia, a cidadania e a solidariedade.

O Leituras de Empatia é um Concurso Literário gratuito destinado ao Ensino Fundamental e Ensino Médio, promovido pela plataforma de leitura digital, Árvore de Livros. O objetivo do Concurso é provocar encontros que despertem a escuta, o diálogo e um olhar para o que nos aproxima.

Nesta edição, os alunos da 3ª série C do Ensino Médio foram os vencedores do concurso Leituras de Empatia. O colégio está muito feliz em fazer esse anúncio e ver o resultado incrível que o concurso proporcionou. 

As professoras receberam um curso online com a Letícia Lyle, Mestre em Desenvolvimento Curricular e Educação Inclusiva pelo Teachers College da Columbia University (EUA), pedagoga e especialista em ensino de competências socioemocionais.

Pela conquista, nossa Instituição irá receber, como uma das premiações a oportunidade de um bate-papo com o autor Júlio Emílio Braz, via Hangouts.

Agradecemos a todos os participantes pelo engajamento!

Acreditamos que a empatia possa ser o motor de uma sociedade mais justa e mais humana.

 

< voltar