17/04/2019

Ensino Fundamental II

Brasília Encontro - Parceria com a Tecnologia

Professor do Colégio La Salle Águas Claras, Andretti Pierre conta como dribla os desafios da educação para promover aulas dinâmicas, instigantes e interativas. O professor de matemática que não abre mão das possibilidades oferecidas pela tecnologia e não se importa de dar uma aula fora da sala tradicional. Ele costuma levar os alunos para um espaço paramentado por ilhas interativas (Sala Google For Education), com objetivo de fazê-los testar os aprendizados na prática. Também faz uso de plataformas que possibilitam trabalhar com competitividade e jogos. “Coloco os alunos dentro do ambiente deles, que são os games e os computadores”, conta. Pierre reconhece, no entanto, que tudo isso dá mais trabalho ao professor. A tecnologia exige que o profissional estude a ferramenta e a ajuste até o ponto certo para usá-la com os estudantes. “Mas é compensador, porque o resultado é surpreendente. Os estudantes querem assistir às aulas de matemática, pois sempre esperam algo, e muitas vezes nem querem sair da sala depois que tudo acaba”, diz.

Brasília Encontro - Correio Braziliense/DF

Saiba mais em: https://bit.ly/2V5L9bR