04/12/2018

Alunos conquistaram excelente resultado - OBMEP 2018

Três estudantes do Colégio La Salle Águas Claras conquistaram excelentes resultados na última fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e ganharão o prêmio de Menção Honrosa. Os feras em Matemática são os estudantes Luccas Rodrigues dos Santos, do 7º A do Ensino Fundamental II, Bruna Bamberg Reinjr e João Felipe Camargo Pinheiro, ambos da 2ª série B do Ensino Médio.

Os certificados de Menção Honrosa são prêmios de destaque da competição, ficando na classificação geral abaixo dos medalhistas de ouro, prata e bronze. O resultado coloca os alunos do colégio em posição de mérito, entre os melhores do país. A OBMEP teve o total de 952.839 classificados para a 2ª fase.

Criada em 2005 pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a OBMEP tem como metas estimular o estudo da Matemática, revelar talentos – incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas – e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento. Além disso, a competição proporciona aos vencedores a oportunidade de integrarem programas de bolsas de Iniciação Científica pelo CNPq e de mestrado pela CAPES.