01/11/2013

Cerimônia do Hino pelo Dia de Finados

Em homenagem aos que se foram e nos deixaram com saudade, a tradicional Cerimônia do Hino contou com a participação dos alunos do EF I e II para o hasteamento e arriamento das bandeiras na sexta-feira 1º de novembro, véspera do dia de Finados. A solenidade foi apresentada pela estudante Diana Aragão (8º ano E) e uma mensagem sobre a data foi lida pela professora Celma Santos.
Pela manhã, na portaria principal, as bandeiras foram hasteadas por alunos do 8º ano E: Ana Carolina Backsy hasteou a Bandeira Nacional,João Vitor Rangel a do Rio de Janeiro e Letícia Galvão a do La Salle Abel. Já no pátio de grama, sob o olhar atento dos colegas de turma, Pedro Amaral Tostes e Maria Luiza Charruf (1º ano B) hastearam a bandeira do Brasil, Lívia Pinto Nogueira e Rodrigo Cavalcanti (3º ano A) a do Rio de Janeiro, e André Sampaio e Juliana Alves (3º ano A) a do La Salle Abel, durante a execução do Hino Nacional.
No fim da tarde, as bandeiras situadas na entrada do colégio foram arriadas por alunos do 6º ano I: Bruna Almeida arriou a Nacional, Gabriel Firme a do Rio de Janeiro e Eduardo Azevedo a do La Salle Abel. E no pátio de grama, a Bandeira Nacional foi arriada Pedro Poubel e Fernanda Noda(1º ano G), a do Rio de Janeiro por Guilherme Perlingeiro e Luiza Mendes (1º ano F), e a do La Salle Abel Bruno Presta e Bruna Rodrigues (3º ano D).