05/07/2019

Ensino Fundamental I

Lançamento do livro "Astro"!

Lançamento do livro

Na última terça-feira, 02, aconteceu na Biblioteca do Ensino Fundamental o lançamento do livro “Astro”!

A história é de um astronauta que encontra uma estrela e viaja até o planeta La Salle em uma linda aventura. O conto é baseado no projeto do 1º ano do Fundamental I “50 anos do homem na lua”, onde os aluninhos estudam as Ciências e a Geografia junto com o processo de construção da leitura e da escrita.

Nesse projeto, os pequenos lassalistas do 1º ano, ampliam seu vocabulário aprendendo sobre os elementos que compõem o sistema solar e, além disso, eles adquirem vivências como “aluno-pesquisador astronauta” que vive grandes aventuras e desvenda os mistérios do espaço. 

O projeto foi realizado pelo Professor e Designer Eduardo Levy, do setor de Tecnologia Educacional em parceria com a Coordenadora do Ensino Fundamental I, Carolina Pimenta, eles também são os autores do livro do personagem. 

O nosso personagem aventureiro, Astro, não está presente somente nas páginas do livro, mas ele também acompanha nossos alunos lassalistas em forma física! Astro foi confeccionado em forma de boneco e ele viaja para as casas das crianças em busca de novas aventuras. A cada semana, os pequenos lassalistas levam Astro para casa para que, a partir das vivências do final de semana, produzam textos e alcancem maior fluência na produção oral e escrita.  

O crescimento do projeto foi significativo e, com isso, o astronauta Astro passa a ser o personagem fixo de todos os 1ºs anos do Fundamental I, simbolizando a descoberta e as novas aventuras dos nossos pequeninos nesta nova etapa estudantil. 

Clique aqui para ver as fotos do lançamento de "Astro" e confira o vídeo da atividade abaixo:

< voltar