08/06/2019

Projeto "50 anos do Homem na Lua" (1º ano EF)

Projeto

Os alunos do 1º ano deram suas sugestões e o nome do nosso astronauta já foi sorteado! Nesta semana, a coordenação pedagógica do Ensino Fundamental I deu início ao projeto “50 anos do homem na lua”!

Com isso, o pequeno Astro já começou a viajar para a casa dos estudantes, para que, a cada semana, eles também possam desvendar diversos mistérios do espaço, como o Sistema Solar, os Planetas e o Buraco Negro. A garotada também vai receber um livro do nosso personagem astronauta, com o qual vão começar a trabalhar com a letra cursiva.

O Projeto Astronauta tem como objetivo estudar conceitos de ciências e geografia de uma forma lúdica e criativa, incentivar o processo de construção da leitura e da escrita, e expandir o vocabulário dos alunos. Nesse sentido, a inciativa está sendo realizada pela coordenadora pedagógica Carolina Pimenta e pelo analista de tecnologia educacional Eduardo Levy, que ficou responsável pelo design do livro e do boneco astronauta.