07/06/2019

5º Aulão Temático: Migrações e Epidemias

A preparação para o 1º Exame de Qualificação da UERJ, que será no próximo domingo (09), continua a todo vapor! Ontem, nossos alunos participaram do 5º Aulão Temático - Rumo à Universidade, que teve como tema “Migrações e epidemias” e foi conduzido pelos professores Rodrigo Borges e Oldemar Soares.

Unindo conhecimentos de sociologia e biologia, a aula passou por temas importantes para as provas de vestibular, como a Peste Negra e a Revolta da Vacina. Além da explicação científica dos sintomas e efeitos das doenças, os estudantes puderam compreender o contexto e as implicações históricas desses acontecimentos.

Na última semana, os alunos tiveram também um aulão sobre o livro “Hora de alimentar serpentes”, de Marina Colasanti. O tema foi ministrado pelo professor Carlos de Aquino e será cobrado na avaliação de 1ª fase da UERJ.