16/05/2019

Missa de La Salle

15 de maio é um dia significativo para toda a família lassalista. Nesta mesma data do ano de 1950, o papa Pio XII proclamou São João Batista de La Salle “padroeiro celeste, junto a Deus, de todos os educadores”. Esse fato, que coroa os esforços do nosso fundador pela educação dos mais necessitados e pela difusão dos ensinamentos do Evangelho foi celebrado ontem em uma Santa Missa em honra ao santo, que aconteceu na Capela do Ensino Fundamental.

A Celebração foi conduzida pelo capelão da escola, pe. Antônio Sobrinho, e contou com a presença de colaboradores, alunos e responsáveis. Também estiveram presentes o diretor do La Salle Abel e reitor do Unilasalle-RJ, Ir. Jardelino Menegat, e o diretor da Escola La Salle Rio de Janeiro, Ir. Fabrício Heinzmann.

No final da Missa, Ir. Jardelino falou sobre o exemplo e o legado de La Salle para a educação, além de detalhar cada pilar do lema do Tricentenário do nosso fundador, representado pela frase “um coração, um compromisso, uma vida”.

O Ano Jubilar Lassalista, instituído pelo Papa Francisco, vem sido celebrado nos 80 países que têm a presença da Rede La Salle.

Viva Jesus em nossos corações! Para sempre!

Clique aqui para acessar as fotos da Celebração