15/03/2019

64 anos do Colégio La Salle Abel

Hoje, o La Salle Abel comemora 64 anos de existência! Foi no dia 15 de março de 1955 que nossas atividades escolares tiveram início, marcando a presença lassalista na cidade de Niterói - RJ.

Lembramos com gratidão o trabalho do Ir. Lucas Norberto e do Ir. Amadeu Egydio (diretor do colégio por mais de 40 anos), que estiveram presentes no início desse projeto. “Ginásio La Salle”, “Instituto Abel”, e posteriormente, “La Salle Abel”. Diferentes são os nomes que marcam o itinerário de uma escola que, sendo referência de uma educação de excelência em toda a cidade de Niterói, também faz parte da história do município e da memória dos seus cidadãos.

Em 1979, foi criado o Centro Esportivo e Cultural La Salle, que é palco de diversos campeonatos estudantis e torneios esportivos do estado do Rio de Janeiro. Já o Teatro Abel, local de apresentação de grandes nomes da arte brasileira, foi inaugurado em 1986. No ano de 2000, o Centro Lassalista de Estudos, que recebe os alunos do Ensino Médio, abriu suas portas. E não podemos nos esquecer de um evento recente que encheu de alegria os corredores da nossa escola: a inauguração da Educação Infantil, em 2018.

A dedicação e o empenho de muitas pessoas foi e continua sendo essencial na nossa missão de formar cidadãos, seguindo o exemplo e os valores cristãos de São João Batista de La Salle. Parabéns a todos os fazem parte dessa história! Viva Jesus em nossos corações!