21/10/2013

Prêmio Perseverança: emoção e reconhecimento

A emoção tomou conta de alunos, familiares e professores durante a cerimônia do Prêmio Perseverança, realizado na noite do dia 18 de outubro no Teatro Abel. A premiação é um reconhecimento dos alunos do 3º ano do Ensino Médio que estudam no La Salle Abel desde o 1º ano do Ensino Fundamental (a antiga alfabetização) e são presenteados com a “canetinha de ouro”, que representa o orgulho de ser lassalista desde pequeno e confiança que os pais depositaram na escola durante todos esses anos.
A cerimônia foi conduzida pela professora Marileide Meneses, que chamou ao palco para compor a mesa o diretor da escola, Ir. Arno Lunkes; o vice-diretor e reitor do Unilasalle-RJ, Ir. Ignácio Weschenfelder; o diretor emérito, Ir. Amadeu; o supervisor administrativo, Dr. Hélio Borges; a secretária escolar, Laércia Valente; e a presidente da Apamaia, Andrea Cabral.
Em seguida, os alunos entraram acompanhados da sua primeira professora e ouviram atentos as palavras do Ir. Arno, que fez o discurso de abertura e falou da perseverança como uma virtude que também se estende aos familiares, pois eles tiveram uma participação fundamental no desenvolvimento dos jovens.
“Vocês resistiram às tentações e perseveraram. Por isso, são virtuosos. Isto lembra a Educação Lassalista, que será o diferencial na vida de vocês. A perseverança vale a pena, vocês terão o melhor em suas vidas”, afirmou Ir. Arno.
Os alunos Juliana Damásio Silva e Felipe do Nascimento Costa falaram em nome de todos os perseverantes e relembraram os momentos vividos ao longo dos 12 anos em que estudaram guiados pela estrela de La Salle.
Ao final da cerimônia, familiares (muitos também ex-alunos da instituição), alunos e colaboradores puderam comemorar a “canetinha de ouro” no coquetel organizado pela Apamaia, realizado no pátio de cimento do prédio do Ensino Fundamental.