22/12/2018

Formatura do 9º ano do Ensino Fundamental

Na quinta-feira (20), foi a vez dos formandos do 9º ano do Ensino Fundamental relembrarem o que aprenderam e vivenciaram em sua trajetória escolar, e de comemorarem tudo que conquistaram até esse grande momento de suas vidas! A programação da noite começou com uma Missa de Ação de Graças, celebrada pelo Pe. Antônio Sobrinho e organizada pelo Serviço de Pastoral do Colégio, e foi seguida pela Cerimônia de Formatura do Ensino Fundamental.

Após o diretor do La Salle Abel, Ir. Jardelino Menegat, declarar aberta a solenidade, momento de grande alegria e comemoração entre todas as famílias lassalistas presentes, a noite foi marcada pela emoção e pelo reconhecimento dos jovens alunos ao papel que seus educadores desempenharam na sua formação escolar e humana. Tal sentimento foi destacado no discurso das estudantes Ana Letícia, Juliana Tomassini e Suzane Oliveira, que representaram todos os formandos de 2018.

A professora de matemática Maria das Graças Magalhães, que foi recebida com grande entusiasmo pelos jovens lassalistas e representou a equipe de educadores padrinhos das turmas do 9º ano, parabenizou todos os formandos pela conclusão dessa etapa em sua caminhada. Já o coordenador do Ensino Fundamental II, prof. Leonardo Borba, destacando todo o empenho e dedicação dos alunos, concretizou o Rito de Passagem do 9º ano para o Ensino Médio.

Então o momento mais esperado da noite chegou, quando o Ir. Jardelino Menegat proferiu as palavras que declarou formados os estudantes lassalistas! Eles foram chamados um a um ao palco do evento, onde receberam os tradicionais canudos simbólicos da mesa da equipe diretiva e pedagógica do La Salle Abel!

Clique aqui para fazer o download das fotos do evento