21/12/2018

Institucional

Jornada Pedagógica Lassalista

Jornada Pedagógica Lassalista

Durante os dias 19, 20 e 21 de dezembro, aconteceu no La Salle Abel a Jornada Pedagógica, que proporcionou reflexões, debates e oficinas, com objetivo de fortalecer e oferecer aos nossos educadores, uma formação continuada e integrada com as exigências da contemporaneidade.
No primeiro dia tivemos a presença do Prof. Doutor Diego Moreira, especialista na área de Educação e Formação Continuada de Professores, que trouxe uma temática fundamental no dia a dia escolar, a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e sua relação com os projetos escolares e a realidade em sala de aula. O dia terminou com uma palestra sobre o uso de ferramentas digitais e a didática dentro do espaço de aprendizado.

Continuando, no segundo dia, a Jornada Pedagógica trabalhou a temática do uso das ferramentas Google, que tem parceria com o Colégio através da Google For Education. Foram trabalhadas duas questões centrais: segurança digital e o uso das plataformas Google. Já a Educação Infantil, teve a oportunidade de se reunir com alguns membros da Escola La Salle para trocarem experiências sobre atividades e metodologias usadas em cada um desses espaços.


Concluindo, no último dia, as Coordenações Pedagógicas se reuniram com nossos Educadores para debaterem sobre Educação. A discussão foi produtiva e, ao redor do tema, construíram reflexões visando oferecer uma educação completa aos nossos estudantes.


A Formação Permanente faz parte do nosso planejamento estratégico e, nas palavras do Supervisor Educacional, Prof. Antonio Pina, “A Jornada Pedagógica de 2018, cumpriu seu objetivo de proporcionar uma formação e capacitação docente continuada, proporcionando inúmeras discussões que poderão ser aplicadas na prática escolar”. O Prof. Antonio Pina ainda aproveitou para agradecer todos os educadores que participaram das palestras, reflexões e momentos de espiritualidade lassalista.

Acreditamos que o processo de aprendizado é dinâmico, e, nesse sentido, será sempre necessário o processo de atualização, desenvolvimento e capacitação do corpo docente para formar cristã e integralmente as crianças, os jovens e os adultos, mediante ações educativas de excelência.

Para conferir algumas fotos, clique aqui!

< voltar