14/12/2018

Missa de abertura do Ano Jubilar

Hoje, no La Salle Abel, realizamos a abertura do Ano Jubilar!

No ano de 2019, iremos comemorar o Tricentenário da morte de nosso santo fundador São João Batista de La Salle, são 300 anos de história, de obras e de uma vida dedicada à educação dos mais pobres. São João Batista de La Salle foi um sacerdote que consagrou sua vida à missão de formar professores leigos que se dedicaram a ensinar as crianças mais pobres. Ele se empenhava nos estudos, na vida de oração além da caridade e o trabalho de catequista e educador. Nosso santo fundador chegou a educar milhares de crianças, além de ensinar aos professores um lindo trabalho de amor e serviço.

A abertura do Ano Jubilar, aconteceu no La Salle Abel com a Eucaristia, fonte e ápice da Igreja, celebrada pelo Pe. Antônio, Capelão do Colégio, no prédio do Ensino Fundamental às 19h de hoje. A celebração foi essencial neste momento para que, juntos, pudéssemos renovar nossa missão lassalista, fortalecer nossa fé em Cristo e reafirmar nosso compromisso de transmitir, através de nossas ações e comportamentos, os valores do bem. Partilhar este momento com todos aqueles que convivemos diariamente é a melhor maneira de relembrar nossa responsabilidade com os mais pobres e necessitados.

Devemos relembrar de seguir o modelo de São João Batista de La Salle e ter sempre aceso em nossos corações o Espírito de amor e caridade, para que isso se reflita em cada um de nossos centros educativos. A exemplo de São João Batista de La Salle buscaremos neste Ano Jubilar, levar a todos os alunos e comunidade a fé, a caridade, o acolhimento, a inclusão e a alegria em tudo que for realizado, com o objetivo de fortalecermos nosso propósito de ser uma escola que reflete o reino de Deus.

Vamos celebrar o ano do Tricentenário de nosso santo fundador com muita alegria e disposição em nossas atividades, além de fortalecer cada vez mais o propósito de levar a fé e o amor de Deus a todos que estão a nossa volta.

Que estas comemorações que se iniciam possam conscientizar cada um do importante do papel que desempenham, e que, somente com dedicação e amor, o propósito de São João Batista de La Salle será alcançado.

Viva Jesus em nossos corações! Para Sempre!

Confira algumas fotos, clicando aqui