01/11/2018

6º Ano participa de aula de campo na Ilha Fiscal

Na terça-feira, 30, os alunos dos 6ºs anos do Ensino Fundamental II realizaram uma rica Aula de Campo.

Desta vez, a programação foi na Ilha Fiscal, na cidade do Rio de Janeiro e, além de conhecer o palacete em que foi realizado “O Último Baile do Império” dias antes da Proclamação da República, os alunos puderam conhecer as exposições do local e saber um pouco mais sobre o importante papel que a Marinha realizou no país.

Nesta Aula de Campo, os alunos do La Salle Abel fizeram um passeio marítimo para chegar até a Ilha, foram divididos em grupos e acompanhados pelos professores e pelos guias especializados do local. Os estudantes lassalistas não visitaram só o castelinho, mas também mergulharam na história da Marinha no Brasil indo até o Museu Naval conhecer a exposição, os modelos navais, as obras de arte e saber e ver com os próprios olhos a relevância do Poder Naval na história do Brasil.

Essa rica experiência que o Ensino Fundamental II participou, fortalece ainda mais a importância da teoria e da prática caminharem juntas! Com essa parceria, o conhecimento histórico e cultural é expandido e fortalecido para as nossas crianças, além do interesse do estudante sobre o que é trabalhado em sala de aula aumentar ainda mais.