04/10/2018

Institucional

La Salle Abel oficializa Programa Bilíngue

La Salle Abel oficializa Programa Bilíngue

Hoje (04/10), o La Salle Abel oficializou o Programa Bright Futures da Oxford University Press, que tem como objetivo garantir o aprendizado da língua inglesa e estabelecer os pilares do bilinguismo de forma natural e funcional, englobando aspectos sociais, físicos, emocionais e intelectuais.

O Programa Bright Futures apresenta uma metodologia eficaz para adquirir e acelerar a comunicação e competência fonética, desenvolve competência de outras áreas de conhecimento, como ciências, artes e matemática, e as competências do século XXI, como criatividade, pensamento crítico, colaboração e comunicação.

Serão 5 aulas semanais de inglês incluídas na organização curricular de todos os segmentos, com metodologia específica e recursos didáticos que estimulam a comunicação natural no idioma. Bright Futures é um Programa Global da Oxford University Press, testado e aprovado em outros países. Ao integrar a comunidade Bright Futures, nossa escola e professores passam a ser acompanhados por especialistas na área de bilinguismo da Oxford University Press. Este acompanhamento é crucial para uma eficaz implementação de um Programa Bilíngue.

Nesse sentido, reafirmamos nossa vocação e compromisso com a formação de estudantes cada vez mais preparados para os desafios do século XXI.

No evento celebrativo de oficialização da parceria estiveram presentes Carlos Murua, Gerente Nacional da Oxford University e o Diretor do La Salle Abel, Ir. Marcelo Piantkoski, além da Equipe Diretiva da Escola.

< voltar