21/09/2018

Esporte

Istoé destaca trajetória do NBC, parceiro do Abel

Istoé destaca trajetória do NBC, parceiro do Abel

Com o início do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de basquete, o portal da Revista Istoé publicou, no domingo (26/08), uma reportagem sobre o Niterói Basquete Clube (NBC), parceiro do La Salle Abel e um dos times do torneio. A matéria conta um pouco do exemplo de dedicação, superação e amor ao esporte da equipe frente às dificuldades, além do projeto do clube, que foi originado em 2013, de representar a cidade entre os times profissionais.

A parceria com o La Salle Abel começou em 2017 e possibilita que o NBC utilize as quadras e a infraestrutura do Centro Esportivo e Cultural para treinos e para a realização de jogos em campeonatos de que o time esteja participando. A última partida da equipe em quadras lassalistas aconteceu no último domingo (16/09), quando disputou o primeiro jogo da final do Torneiro Carioca Adulto, da FBERJ (Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro), contra o Municipal. O "Cacique" levou a melhor e terá a segunda partida hoje, às 13h, em quadras adversárias, quando poderá levantar a taça de Campeão.

Já pelo Campeonato Estadual, nesta semana, o NBC disputou dois jogos de semifinal contra o Flamengo, que venceu as partidas. O torneio encerra no sábado (29/09).

 

Clique aqui para conferir a reportagem completa no portal da Istoé

 

Créditos da imagem: Guilherme Faria.

< voltar