21/09/2018

Ensino Fundamental I

Bingo Sonoro na aula de musicalização (Integral)

Nas aulas de musicalização, as turmas do turno integral continuam aprendendo conceitos importantes da disciplina através de atividades interativas e criativas! Ao longo do mês de agosto, os alunos do 1º ao 5º ano A produziram suas próprias cartelas e participaram de um Bingo Sonoro, proposto pela profª Bhia Tabert.

Em vez de números, as cartelas foram montadas com desenhos de animais e de representações de sons presentes no dia a dia, como o da música, o da voz humana ou o de um carro. Nesse sentido, era sorteado um cartão correspondente a um som específico, que a professora colocava para reproduzir no computador. Os alunos precisavam identificar o que ouviam e marcar a opção na cartela, caso houvesse. Quem chegasse ao número de 8 opções primeiro, ganhava o prêmio.

A atividade foi realizada com o objetivo de ensinar aos alunos os conceitos de percepção musical, intensidade e timbres. E, no final, todos saíram ganhando, já que, além de aprender coisas novas, cada estudante foi presenteado com um CD de músicas lassalistas!