20/09/2018

Projeto "Relacionamentos Saudáveis" 2018

Projeto

Os grandes amigos de escola Lola, Valentina, Aninha e Pedrinho se reuniram mais uma vez no Teatro Abel e conquistaram o público de alunos do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental! Hoje aconteceu a 5º edição do espetáculo #somostodosamigos, que neste ano teve como tema “Tocando os Corações”.

A peça faz parte do projeto “Relacionamentos Saudáveis”, organizado pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE) em parceria com o Curso de Teatro La Salle. Desde 2014, a iniciativa aborda questões trabalhadas com os alunos em sala de aula, como respeito, autoestima, infância, confiança e amizade.

Nesta edição, o espetáculo que tem texto e direção da atriz e professora Andréa Soares fala de princípios como ajudar e compreender o outro em suas falhas e dificuldades; da importância de respeitar e de ser sincero com os amigos; de assumir os próprios erros e pedir perdão; além de saber aceitar as diferenças de cada um.

Além da profª Andréa (Lola), também fizeram parte do elenco a prof.ª Tatiana Dias, de Artes, que interpretou a Professora Paula; e os ex-alunos do Curso de Teatro: o ator profisisonal Mario Neto (Professor Beto), Ana Clara Bento Ruas (Aninha), Thaís Roale Guimarães (Valentina Rodrigues), Beatriz Oliveira Gonçalves (AnaLua) e Thales Assaf de Almeida (Pedrinho). Assistente de palco ficou a cargo de Gerlene Castro, iluminação de Ricardo Lyra e operação de som e vídeo por conta de André Bedran.

Clique aqui para fazer o download da fotos