17/09/2018

Encontro Regional de Jovens Lassalistas (2018)

No último fim de semana (de 14 a 16/09), quase 200 jovens de sete unidades educativas da Rede La Salle no sudeste participaram do Encontro Regional de Jovens Lassalistas, no Colégio La Salle São Paulo. Com o tema “Jovens Lassalistas: Construtores de Paz”, o evento teve momentos de formação, integração e cultura, e recebeu uma delegação de 39 jovens do La Salle Abel, além da Pastoral da escola.

O grupo de alunos do 8º ano do EF ao 3º ano do EM e de ex-alunos, todos ligados ao Voluntariado ou à PAJULA, foi acompanhado pelo coordenador do Serviço de Pastoral, prof. Delano Costa, e também pelos assessores da equipe Ana Cláudia Maia, Nattaly Braga e Thiago Pereira. No encontro, além de participarem de atividades de espiritualidade e de partilha com jovens de diferentes escolas lassalistas, eles fizeram um passeio pelo Centro Histórico da cidade de São Paulo.

No sábado à noite (15), a programação contou também com uma noite cultural. Nesse sentido, cada unidade educativa elaborou uma apresentação sobre um país que tem a presença da Rede La Salle. O La Salle Abel ficou responsável por falar de Moçambique, que faz parte da Província Brasil-Chile.