19/09/2018

Lançamento Projeto Odonto Sustentável

Na segunda-feira (17/09), o La Salle Abel iniciou o Projeto Odonto Sustentável, organizado pela Odonto-Clínicas e que agora terá nossa Escola como parceira.

No encontro estiveram presentes todas as turmas do 5º ano EF, além da Equipe Diretiva, na presença do Diretor Ir. Marcelo Piantkoski, do Supervisor Administrativo Alexandre Oliveira, do Supervisor Pedagógico Antônio Pina e da Coordenadora Pedagógica do Fundamental I, Ana Cláudia Perez.

A parceria surgiu de uma iniciativa do aluno João Victor Manhães, do 5º Ano A, que trouxe até a Coordenação Pedagógica a proposta, explicou cada detalhe e incentivou toda turma a participar desse projeto social. Estaremos coletando, na portaria do Teatro, escovas usadas e embalagens plásticas vazias de produtos de higiene oral, como tubo de creme dental, fio dental, enxaguante bucal e outros.

Com essa coleta, poderemos usar tudo isso para a prevenção da cárie e doenças gengivais, promoção da saúde bucal, proteger o meio ambiente e a tratar crianças carentes.

Para saber cada detalhe do projeto e de como participar, é só clicar aqui, para acessar o site da Odonto-Clínicas.