20/07/2018

Educação Internacional

Ir. Jackson Bentes palestra na Universidade de Viena

La Salle Abel sem fronteiras!

A convite do Instituto de Ciências Políticas da Universidade de Viena, na Áustria, o Irmão Jackson Bentes palestrou sobre sua mais recente pesquisa desenvolvida no Nucleas/UERJ, sobre Direitos Humanos na América Latina, que resultou no livro "A fronteira dos invisíveis", que traz uma análise detalhada acerca do deslocamento de jovens nordestinos que vivem submetidos ao trabalho escravo no Sudeste do Brasil.

O Fórum tinha a seguinte temática: “América Latina - Debates atuais e um olhar para o Sul”, onde foram discutidos os encontros e desencontros da América Latina com o Sul Global e analisados dois temas atuais do continente: a questão indígena e a migração. Participaram do evento estudiosos e científicos de Universidades da América Latina, México, Polônia e Guatemala.

O La Salle Abel se orgulha e parabeniza o Ir. Jackson pelo convite e pelo trabalho realizado!