17/07/2018

Chá dos Avós com 5º Ano EF

Com a proximidade do Dia dos Avós, que será no dia 26 de julho deste mês, cada avô e cada avó foram recebidos de uma forma especial no Centro Cultural para acompanhar o resultado de uma iniciativa que teve a participação dos alunos do 5º ano. Na última quarta e quinta-feira (11 e 12), aconteceu o “Chá dos Avós”, evento de encerramento do projeto “Prevenção e combate ao bullying”, o qual, durante o 1º período letivo, contou com debates, dinâmicas, leituras e exibição de filmes.

As atividades tiveram como objetivo apresentar a habilidade social da empatia, que deve ser o alicerce das relações interpessoais de cada estudante, tanto dentro como fora da escola. A ideia de chamar os avós para presenciar os frutos desse projeto partiu do princípio de que eles são pilares importantes na formação humana e pessoal dos alunos, na qual é essencial aprender a se colocar no lugar do outro, compreendendo e respeitando as diferenças.

O projeto foi realizado pelas professoras de Língua Portuguesa das turmas do 5º ano (manhã e tarde).