17/07/2018

Pré Estreia 2018

Nos dias 12, 13 e 14, aconteceu a 26ª Edição da Pré Estreia, tradicional show de talentos organizado pelos alunos do 3º Ano do Ensino Médio, no palco do Teatro Abel. Com a participação de 102 alunos, que realizaram 15 quadros que foram de teatro até dança e música, o show encantou com momentos únicos que ficarão registrados para sempre na memória de quem participou e assistiu.

O momento mais emocionante e marcante dessa edição ficou por conta da homenagem ao Professor Arthur Albuquerque, que faleceu no último ano. Os alunos, através da peça, transmitiram a bela relação que tinham com o Professor, destacando seu carisma e profissionalismo, que eram marcas registradas do Prof. Arthur. A bela apresentação teve como título, “Amigos são como estrelas, não conseguimos enxergá-las, mas estão sempre lá” e tocou profundamente todos que acompanharam essa Edição.

A direção artística e organização ficaram por conta da professora do Curso de Teatro La Salle, Andréa Soares, ex-aluna e participante do primeiro "Pré-Estreia" realizado em 1992. Alguns ex-alunos e participantes de outras "Pré Estreias" também colaboraram: Gabriel Demartine -assistente de direção, Thais Roale - assistente de palco, Taunay Diogo e Lucas Galantine - técnicos de som. Destacamos também a participação de Wagner Guedes, do SOD, que acompanhou todo o processo e ajudou na realização do espetáculo.

Nas palavras de Andréa, todo o grupo de estudantes foi muito carinhoso e respeitoso durante todo o processo. A Professora do Curso de Teatro ainda destacou a sua felicidade em participar de mais uma Edição “Sempre muito gratificante observar como esse evento é um diferencial, um "divisor de águas", onde em pouco tempo se descobrem talentos, confraternizam, se emocionam e aprendem a administrar suas responsabilidades e respeitar as diferenças. Muito feliz e grata por fazer e dar continuidade a esse projeto e colocar em prática as vivências Lassalistas!”

A Pré Estreia foi um sucesso, e só nos resta aguardar, com uma bela expectativa, a próxima Edição!

Clique aqui para conferir algumas fotos.