03/07/2018

Lanche com a Direção

Na segunda feira (25), a Direção do La Salle Abel deu início ao projeto: Lanche com a Direção, que contou com a presença dos representantes das turmas do 1º ao 3º Ano do Ensino Médio. Estavam presentes, junto aos alunos, a Equipe Diretiva e a Coordenação do Ensino Médio. Os lanches aconteceram na sala de reuniões da Direção durante as manhãs de segunda, terça (26) e sexta (29).

O projeto Lanche com a Direção surge do Planejamento Estratégico do Colégio de 2018, que tem como objetivo fortalecer a parceria entre Aluno e Escola por meio de um diálogo aberto, reflexões maduras e comunhão de pensamento. A iniciativa da Direção contou com a participação engajada dos alunos, que, de forma brilhante, pontuaram questões, expuseram suas necessidades e ressaltaram os pontos fortes da comunidade educativa.

Os representantes do 3º Ano tiveram a oportunidade de conhecer o espaço da Educação Infantil e puderam interagir com as crianças e professores do segmento. O momento foi de descontração, brincadeira e conversa.

Destacando a importância de um projeto que mantenha ativo o canal de comunicação entre alunos e direção, o Supervisor Educacional, Antonio Pina, disse: "O Projeto "Lanche com a Direção" foi criado com o objetivo de incentivar e valorizar a liderança de nossos estudantes representantes de turma, pois desta forma eles, além de compreenderem como funciona a gestão do colégio, conseguem dialogar com o Conselho Diretivo sobre pontos levantados por seus colegas".