25/06/2018

Visita ao Abrigo Cristo Redentor

Na última semana, os professores Thiago Pereira e Ana Claudia Maia, da equipe de Pastoral, organizaram, em conjunto com alunos que participam da PAJULA, uma visita ao Abrigo Cristo Redentor, que fica na cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Além de marcar presença, foram levadas doações alimentícias aos assistidos pelo Abrigo.

O Abrigo Cristo Redentor possui mais de 60 anos de história e presta assistência social, moral e material às pessoas carentes com idade igual ou maior de 60 anos. Atualmente, o Abrigo assiste mais de 100 residentes com refeições, moradia, acompanhamento médico e assistência social. Essa visita, a primeira dentre muitas que virão, marca o início de um projeto em que a Escola quer trazer aos jovens uma formação solidária e social.

Segundo o Prof. Thiago de Oliveira, “a importância do trabalho voluntário no Colégio La Salle Abel junto aos alunos não só agrega valores importantíssimos à organização como um todo, mas também enriquece a sociedade, que recebe em troca cidadãos mais conscientes e com valores internos mais verdadeiros e solidificados”.