12/06/2018

Animado Arraiá da Solidariedade!

O Arraiá Solidário do La Salle Abel aconteceu no último sábado, dia 9 de junho, reunindo um público em torno de seis mil pessoas, entre 10h e 20h. Foi uma festa junina com tudo o que tem direito: danças folclóricas, comidas típicas, doces diversos, brincadeiras e sorteios. O grande destaque esteve no engajamento social. Em 2018, boa parte da renda do evento beneficiará o Projeto Teto, organização não-governamental que constrói casas populares para pessoas que moram em situação precária.

Alunos, pais e colaboradores do Colégio La Salle Abel envolveram-se ativamente na preparação de tudo. “Estamos dando o nosso melhor para que as famílias aproveitem com alegria esse momento”, disse a Coordenadora de Eventos, Profa. Maria Janaína Ferreira. Tudo o que é arrecadado pela festa desse vai para obras assistenciais. No ano passado, a principal beneficiada foi a Escola Celina Del Tetto, em Ananindeua, no Pará. Veja clicando aqui.

Durante toda a festa, alunos de todas as séries animaram o público com apresentação de coreografias. As danças tiveram início às 11h com a Educação Infantil e, ao longo do dia, os outros segmentos - Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio – também participaram. Às dezenove horas, o programa foi encerrado com o sorteio de prêmios, em que os participantes concorreram a uma moto Scooter 125 cilindradas, uma TV, um notebook, uma bicicleta e um voucher de viagem. Ao lado de sua família, a ganhadora da moto, Jane Bazhouni, ficou muito feliz ao ver o seu bilhete (8179) sendo sorteado.

Existente desde 1997, quando foi criado por um grupo de jovens no Chile, o projeto TETO atua no Brasil há dez anos. Apostando na causa, muitos alunos do Ensino Médio participam de suas ações, buscando alternativas para superar a situação de pobreza em que vivem muitas famílias, construindo casas de emergência em assentamentos precários.

Ajudar o projeto é uma das iniciativas do Voluntariado, equipe de alunos que, acompanhados pelo Serviço de Pastoral, se reúnem semanalmente para ações sociais como visitas a asilos e a orfanatos. No entanto, desde que tenha mais de 16 anos, qualquer aluno do Ensino Médio pode participar das construções, as quais, cada vez que são realizadas, contam com a participação de oito estudantes e dois adultos responsáveis da Pastoral.

Para Isabella Virgínia, aluna do 3º ano C e membro do Voluntariado, participar do projeto TETO “é uma honra, porque temos a possibilidade de construir um futuro melhor para as famílias. Participando desse projeto, conseguimos crescer como pessoas, enxergar as diferenças sociais e ter uma visão diferente do que significa a vida”.

Clique aqui para fazer o download das fotos