23/05/2018

Aulões Interdisiciplinares (EM)

O período do Ensino Médio é crucial no processo de aprendizagem dos nossos estudantes, isso porque eles estão próximos de prestar as provas de vestibular, mas também pelo fato de que é, nesse momento, que se deve começar a criar uma visão coerente e crítica em relação às questões gerais da sociedade. Nesse sentido, a partir do mês de abril, o Colégio La Salle Abel iniciou um projeto com aulões interdisciplinares para os alunos. O objetivo é prepará-los para as avaliações de ingresso para a universidade, levando em consideração os assuntos que estão em pauta atualmente.

O primeiro aulão foi realizado na quarta-feira, 25 de abril. 87 estudantes receberam o professor Carlos de Aquino, que ministrou sobre o tema "Vinícius: da poesia à Bossa Nova". Com isso, puderam analisar o “Livro de Sonetos”, obra que reúne vários textos do poeta e compositor brasileiro e que é cobrada no 1º Exame de Qualificação da UERJ. A atividade ainda teve um momento musical que contou com participação dos alunos.

Já no dia 02 de maio, a professora Elaine Torres foi à Sala La Salle para auxiliar e tirar as dúvidas dos estudantes em relação às teorias de Acidez e Basicidade, apresentando o assunto como ele é trabalhado nas provas da UERJ e do ENEM. Os alimentos não perecíveis arrecadados foram destinados aos projetos sociais que recebem o apoio da escola.