01/10/2013

La Salle Abel recebe visita de desembargador

Os alunos do 3º ano A receberam na manhã desta terça-feira (01), a visita do desembargador Ademir Paulo Pimentel, pai do aluno Guilherme de Oliveira. O jurista veio ao La Salle Abel a convite da professora Andreia Campos, que promove uma série de palestras com o objetivo de mostrar às crianças as atribuições de algumas profissões.
Ademir começou a conversa mostrando aos alunos os trajes utilizados pelos desembargadores, em diversas situações. Inclusive o que estava vestindo durante toda a apresentação. Em seguida, o desembargador falou um pouco sobre o procedimento utilizado em processos e julgamentos feitos pela justiça. Apesar da pouca idade, os alunos mostraram interesse no assunto e participaram da palestra fazendo muitas perguntas. Atencioso, o jurista fez questão de responder a cada uma das delas - sempre com muita simpatia.
Por fim, Ademir enfatizou que os desembargadores não são superiores a ninguém. E disse, ainda, que Deus determina a profissão de cada um de nós, e todas elas são muito importantes.