20/03/2018

Revisão para as provas com o site Kahoot

Na última semana, as professoras Danielle Sampaio e Elizane Lessa, dos 5º e 7º anos, respectivamente, resolveram fazer uma aula diferente com a ajuda da tecnologia. Como as provas dos nossos alunos estão se aproximando, ambas as professoras utilizaram o site Kahoot para realizar a revisão de uma maneira mais interativa e divertida.

O Kahoot permite que você crie um jogo com perguntas e respostas em que várias pessoas podem se conectar através de um código exclusivo, para participar do jogo em tempo real, todos ao mesmo momento. Divididas em grupos, as turmas do 5º ano participaram dessa brincadeira na Biblioteca com tablets enquanto as do 7º fizeram nas salas de aula com seus próprios celulares. Ao final, o site mostrava o grupo vencedor, com o maior número de pontos, em relação à quantidade de acertos e ao tempo que levava para responder a cada questão.

Com essa atividade interativa, todos os alunos puderam aprender e revisar brincando, o que deixa a obrigação muito mais leve e fácil. E que venham as provas!